(48) 3024-8806
Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
e 13:30 às 18:00
BLOG
Revestimentos com relevos e texturas que transformam ambientes
Os detalhes de textura estão em alta, para qualquer que seja o cômodo da casa. São uma opção interessante para incrementar os ambientes.

Sempre adoramos aplicar texturas diversas na arquitetura de interiores! As texturas, além de trazerem um toque de personalidade ao ambiente, também podem demarcar espaços, criar um cenário diferente dentro do mesmo ambiente e deixa-lo mais aconchegante.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, as empresas do ramo de revestimentos conseguem oferecer inúmeras e variadas opções de acabamentos, formatos, cores e texturas para aplicações em ambientes internos e externos.

As peças em relevo, monocromáticas, por exemplo, podem perfeitamente compor um espaço clean, dando um toque de originalidade e aconchego ao ambiente para os clientes mais cautelosos com relação a adornos e detalhes.

 

Banheiro em tons de branco com detalhe em relevo. Porcelanato da Porcelanosa.

Banheiro em tons de branco com detalhe em relevo. Porcelanato da Porcelanosa.

 

 

Neste apartamento as palavras de ordem foram clean e prático. O revestimento 3D da Portinari foi usado para trazer aconchego ao quarto do casal, mantendo a base branca.

 

Para todos os ambientes não importando se área íntima ou social, áreas secas ou molhadas, há sempre uma opção de um revestimento texturizado ou 3D que pode transformar o espaço. Com um bom projeto e a especificação correta dos materiais para cada situação, eles podem proporcionar uma infinidade de soluções como demarcação, valorização ou personalização dos espaços.

 

 

Neste projeto, o revestimento 3D (da Portinari) foi utilizado para demarcar a transição do ambiente da cozinha para a sala de jantar, deixando o ambiente mais elegante e personalizado.

Dica: É sempre bom lembrar que sempre que utilizamos os revestimentos tridimensionais, a iluminação é um fator fundamental para realçar o efeito do relevo e a beleza das peças.

Os revestimentos podem ser dos mais variados tipos de materiais e o importante é ter um bom profissional para selecionar o material mais adequado para cada tipo de espaço e situação.

Neste projeto o Eco Brick vestiu a parede da sala de estar com elegância.

 

O Hall de entrada ganhou mosaico de mármore para impactar quem chega ao apartamento.

 

 

No mesmo apartamento, sala e quarto ganharam ondas do mar! Revestimentos da Porcelanosa.

 

 

O Lavabo recebeu a textura do revestimento esmaltado da Incepa, com tons de mármore Crema Marfil, combinando com a bancada do mesmo mármore natural.

 

 

O espaço de convivência da família ganhou mais charme e requinte com o revestimento 3D da Portobello.

Qualquer que seja a sua escolha, sempre tenha em mente que um bom projeto com um profissional de arquitetura é importante para que não haja danos e desperdícios nos recortes das peças e  para que as mesmas sejam assentadas da maneira correta. Mais importante, um bom projeto fará com que o seu revestimento seja destaque do ambiente pela beleza e funcionalidade!

Dica: Esta semana acontece, em São Paulo, a Expo Revestir, que trará os lançamentos das maiores empresas nacionais e internacionais no ramo dos revestimentos! Que tal dar uma pesquisada e ver as novidades para a sua próxima reforma?

https://www.instagram.com/exporevestir_oficial/

Outros Posts