(48) 3024-8806
Segunda à Sexta
09:00 às 12:00
e 13:30 às 18:00
BLOG
Bancos- uma solução funcional e com estilo (sim!) para espaços compactos
É sempre um desafio para a arquitetura de interiores apresentar soluções de mobiliário adequadas para os ambientes, cada vez mais compactos.

Com os imóveis cada vez mais compactos, torna-se um desafio para a arquitetura de interiores, apresentar soluções de mobiliário que não ocupem espaços de circulações e sejam esteticamente harmoniosos com os ambientes.

São muitas as soluções que podemos oferecer para o melhor aproveitamento dos espaços, mas estas dependem de cada ambiente a ser trabalhado. Para isso, é sempre necessário um estudo de layout e das circulações, tanto no ambiente em si como para os ambientes adjacentes, de forma que o mobiliário não se torne obstáculo dentro de casa.

Os bancos, antes renegados nos projetos por parecerem soluções muito simplistas e sem design, cada vez mais, assumem um posto de mobiliário funcional e de estilo, que ajudam a compor muitos projetos.

   

Neste apartamento, o banco permitiu a utilização de uma mesa para mais de 6 pessoas. Ainda tem espaço para armazenamento em gavetas na parte inferior. O encosto estofado em capitonê traz um ar mais sofisticado à sala de jantar.

     

A dependência de empregada foi transformada em escritório neste apartamento e o banco faz as vezes de um sofá, com gavetões para armazenar objetos.

 

O apartamento na Serra, com medidas reduzidas, possui uma cozinha compacta integrada à sala. O banco aqui é móvel, confortável e libera mais espaço na área da cozinha, quando não está sendo utilizado.

No apartamento de praia, o banco ganhou almofada com tecido impermeável no assento e encosto estofado em couríssimo, material de fácil limpeza e manutenção.

Nesta casa, o encosto do banco, em marcenaria, funciona como divisória para o ambiente da sala de televisão.

Cada ambiente tem suas particularidades que envolvem, desde suas características físico-funcionais, até a dinâmica da rotina das pessoas que irão usufruir deste espaço. Por isso a importância de um projeto bem pensado para que cada particularidade seja solucionada com qualidade.

Gostou desse post?!! Você pode curtir nossa página no Facebook (Tatit Feyh Arquitetura) ou nos seguir no Instagram @tatitfeyharq para mais dicas e novidades. 

Galeria de fotos
Outros Posts